Blog

Pets e aromaterapia: óleos essencias para o bem-estar dos animais

Faça Você Mesmo - 15/01/2021

Quem tem um bichinho se preocupa sempre com o bem-estar do seu amigo de 4 patas!  Você sabia que a aromaterapia também é benéfica pros animais? 

 

Pesquisas foram realizadas em cachorros estressados e hiperativos. O resultado demonstrou que o tratamento com óleos essenciais foram positivos, principalmente quando o tratamento era relacionado a problemas de temperamento. 

 

A eficácia se explica muito pelo olfato aguçado dos bichinhos. Os cachorros, por exemplo, usam seu olfato para obter todo tipo de informações sobre o ambiente e esses odores do ambiente são fundamentais para o bem-estar do animal.

 

Mas cuidado, ainda que os óleos sejam efetivos, existem alguns tipos de óleos que não devem ser usados para os animais. O ideal é que, antes de começar qualquer tratamento natural, o veterinário seja consultado! 

 

Aqui na Irmãos Haluli você encontra um produto exclusivo: o Aromatizador Elétrico Via Aroma Pets. Ele foi especialmente desenvolvido pensando nos animais e vem acompanhado de blends de óleos essenciais que proporcionam melhorias comportamentais e emocionais, além de promover saúde e bem-estar dos pets.

O aromatizador elétrico para pets vem acompanhado dos óleos de Bergamota, Cedro e Olíbano que possuem propriedades terapêuticas capazes de amenizar os sentimentos de medo e abandono, sensibilidade a ruídos, comportamentos compulsivos e a ansiedade por separação. 

 

O modo de usar é muito simples:

. Gire o plug do aromatizador elétrico e encaixe na posição da tomada;

. Adicione 2 gotas do blend de óleos essenciais + 10 gotas de água no aromatizador elétrico

 

Importante saber! 

O sistema olfativo dos pets é muito sensível Por isso, os óleos essenciais não devem entrar em contato direto com a pele, nariz e mucosa dos bichinhos. O blend de óleos devem ser usado apenas no aromatizador elétrico.

 

Gostou? Seu pet também vai amar! Compre agora em nosso site sem sair de casa. Nós levamos onde você estiver. 

arrow_back