Blog

Dicas para você usar melhor as suas formas de alumínio

Receitas, Faça Você Mesmo - 04/12/2020

As formas de alumínio são as melhores amigas dos cozinheiros e claro, itens essenciais em qualquer cozinha. Mas essas velhas conhecidas têm seus truques e se usadas do jeito certo conseguem deixar os bolos, tortas  e outras receitas ainda mais incríveis!

 

Tanto sucesso não é à toa. As formas de alumínio conseguem aquecer o alimento mais rapidamente, mantendo a temperatura seja em fornos elétricos ou a gás. Além disso, quando se trata de bolos e tortas, as formas de alumínio conseguem impedir que os alimentos grudem no fundo facilitando muito o momento de desenformar. 

 

No entanto, vale lembrar: cada uma tem uma indicação que influencia diretamente no resultado de cada receita.

 

Qual tipo usar para cada receita?

 

Pudins: a forma com furo no meio é a mais indicada para essa receita e permite que você asse por igual e desenforme o seu pudim sem quebrar;

 

Bolo vulcão: use a forma vulcão em espiral que dará um efeito todo especial quando a cobertura for derramada sobre o bolo;

 

Quiches e tortas mais delicadas: use a forma de fundo removível;

 

Bolo piscina: use a forma em alumínio rebaixada;

 

Outras receitas:

Carnes: use a forma retangular rasa. 

 

Pizza: formato redondo e raso 


 

Viu só as muitas possibilidades de usar as suas formas de alumínio? Aqui a Irmãos Haluli temos um departamento inteiro dedicado a esse produto. Você poderá conferir além dos modelos citados aqui, muitos outros que com certeza se adequam a sua necessidade e vão deixar suas receitas ainda mais deliciosas. Confia na gente! 

 

Passa lá no setor de formas no nosso site ou passe agora mesmo na nossa loja física. Vamos adorar te receber (seguindo todas as orientações de segurança é claro!) 

 

------------

 

arrow_back